Bateria Getpower para brinquedos infantis como triciclos, Jeep, motos entre outros automotivos para os pequenos.
Seu padrão de fabricação e selos de qualidade também permite o uso em sistemas de energia solar, PABX e telecomunicações, além de sistemas de segurança eletrônica como alarmes e cerca elétrica.
A bateria selada 6V 12Ah da Getpower é ideal para aplicações onde se faz necessário a utilização de cargas com pico inicial de corrente de até 3.6A.
Ela é composta de chumbo-ácido com sistema VRLA e tecnologia AGM. Mas o que isso significa?
Sistema VRLA
A principal função de uma bateria com sistema VRLA é recombinar os gases que são produzidos no processo de carga e descarga, além de evitar danos à saúde por emissão desses gases ao ambiente.
VRLA é uma sigla em inglês e que sua tradução significa Chumbo-ácido Regulado por Válvula. Isso permite que, diferentemente de outros tipos, essa bateria possa ser utilizada em qualquer posição sem riscos de vazamento ou de explosão.
Esse sistema também é muito conhecido por eliminar quase que 100% a necessidade de manutenção. Frisamos que não chega a eliminação total pois é sempre bem-vinda uma limpeza, mesmo que mínima e em intervalos maiores de tempo, e testes, com aparelhos apropriados, de verificação de suas capacidades.
Tecnologia AGM
Outra característica muito legal de abordarmos é relacionada a tecnologia AGM que vem do inglês e em tradução significa Manta de vidro Absorvente.
Essa manta fica posicionada entre as placas de chumbo e auxiliam em sua performance de trabalho, além de ajudar a prolongar a vida útil da bateria sem a necessidade de manutenções constantes.
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Como funcionam as baterias?
De modo bem superficial e para fácil entendimento, a bateria armazena e disponibiliza energia através de reações eletroquímicas.
Há em seu interior placas intercaladas, uma sendo composta de Chumbo esponjoso e outra de Dióxido de Chumbo em pó. Elas estão mergulhadas em um liquido que conhecemos como Ácido Sulfúrico.
O ácido serve para transportar os elétrons de uma placa a outra quando se cria uma diferença de potencial.
Essa diferença de potencial é traduzida em carga e descarga. Quando a energia está sendo usada para alimentar algum sistema, seja o automotivo de seu filho ou um sistema de segurança, o Ácido Sulfúrico ao fazer o transporte de elétrons entre as placas positivas e negativas, se transforma em Sulfato de chumbo. Esse processo faz com que o nível do ácido presente no interior da bateria diminua.
Ao carrega-la, o processo inverso acontece. Uma corrente elétrica é induzida no sentido contrário da descarga, fazendo o Sulfato de Chumbo se transformar novamente em Ácido Sulfúrico.
Toda essa dinâmica faz com que a bateria de chumbo-ácido seja uma das mais populares até hoje, devido a facilidade de manutenção e preço de produção; ela foi inventada no século 19.
No decorrer do tempo tecnologias como a AGM surgiram para minimizar os efeitos desse processo nas placas; as mantas ficam posicionadas entre elas para facilitar a absorção do liquido, aumentando assim a vida útil da bateria e eliminando a necessidade de manutenções recorrentes.