Motor monofásico 1,5CV CATEGORIA IR3 de carcaça de chapa, para uso geral, desenvolvido para atender as mais variadas aplicações com o máximo desempenho e economia. Tensão: 110-127/220-254V; 4 polos; IP-21; com pés; sem flange; B3D, Refrigeração IC01 - ODP. Carcaça IR3 = F56H (MOTOR IR2 COM A MESMA CARCAÇA).
Carcaça |
F56H |
Potência |
1.1 kW (1.5 HP-cv) |
Número de polos |
4 |
Frequência |
60 Hz |
Rotação nominal |
1730 rpm |
Escorregamento |
3.89 % |
Tensão nominal |
110-127/220-254 V |
Corrente nominal |
17.3-15.0/8.65-7.49 A |
Corrente de partida |
104-89.9/51.9-45.0 A |
Ip/In |
6.0x(Cód. J) |
Corrente a vazio |
11.8-10.2/5.90-5.11 A |
Conjugado nominal |
0.619 kgfm |
Conjugado de partida |
260 % |
Conjugado máximo |
250 % |
Tempo de rotor bloqueado |
10s (frio) 6s (quente) |
Momento de inércia (J) |
0.0082 kgm² |
Classe de isolamento |
F |
Elevação de temperatura |
80 K |
Regime de serviço |
Cont.(S1) |
Método de partida |
Partida direta |
Temperatura ambiente |
-20°C a +40°C |
Altitude |
1000 m |
Grau de proteção |
IP21 |
Refrigeração |
IC01 - ODP |
Forma construtiva |
B3D |
Sentido de rotação¹ |
Ambos |
Massa aproximada³ |
18.7 kg |
(1) Olhando a ponta de eixo dianteira do motor. (3) Massa aproximada sujeito a alteração após fabricação. (4) Em 100% da carga nominal.
Eficiência
50% | 75% | 100% |
65.2 |
71.1 |
73.2 |
Fator de potência
50% | 75% | 100% |
0.61 |
0.72 |
0.79 |
Demais características
Material da carcaça |
Chapa de aço |
Método de impregnação |
Imersão poliester |
Material do eixo |
Aço carbono SAE 1040/45 |
Pintura |
Munsell N 1 - fosco 207N (ISO 12944 - C2) |
Tipo de aterramento |
Único |
Pintura Tropicalizada |
Sem |
Material do ventilador |
Plástico |
Fixação do Rolamento |
Sem anel de fixação |
Chapéu |
Sem |
Base Elástica |
Sem |
Protetor fenólico de sobrecarga |
Sem protetor |