Os químicos para eletrônica e soldagem são utilizados para diversas funções. Acima, você pode encontrar os materiais usados para todos esses procedimentos. A seguir, veja algumas dicas válidas para solda e eletrônica!
Químicos para eletrônica e soldagem: Como soldar?
Para fazer uma boa solda, é necessário saber algumas coisas:
Nota: para saber como soldar peças que emitem uma certa potência, não comece a aquecer os anéis de espuma presos diretamente na placa. Comece com as peças de metal que demoram mais para aquecer. Caso contrário, existe o risco de danificar os caminhos de cobre.
Ferro de solda
O ponto dos ferros (ou as "avarias") são vários pontos e a escolha é feita de acordo com nossas preferências e o trabalho a ser feito. É possível dizer que:
Ferros tipo lápis
Sua potência geralmente varia de 15 a 60 watts, eles são conectados diretamente à tomada elétrica e geralmente são bastante seguros para peças e caminhos de cobre. O custo destes é muito baixo (de alguns dólares), o que os torna acessíveis a todos, é o ferro favorito dos amadores.
Ferros tipo pistola
Na maioria das vezes esses ferros são de alta potência, 100 watts e mais, eles são projetados para peças de metal bastante robustas ou para cortar plástico, com a ponta apropriada.
Como fazer uma boa soldagem?
As duas peças a serem soldadas estão bem "úmidas" (a lata que grudou em todas as superfícies a serem montadas). Se você fizer um corte, uma solda bem-sucedida é brilhante e, de aparência correta, não fica inchada. Um excesso de estanho fará com que uma solda se quebre a longo prazo.
Um crescimento é causado por um ferro de solda removido muito cedo ou pela lata removida após o ferro. Se você deseja retomar uma solda, pode usar líquido ou colar fluxo na solda a ser refeita e, em seguida, coloque a ponta nela; a solda se liquefaz.
Use ferramentas
Agora que você já encontrou os químicos para eletrônica e soldagem que estava buscando, dê atenção às dicas finais. Às vezes, soldamos componentes muito pequenos, pode ser bom fornecer um alicate que possa ser segurado com uma mão, uma técnica é estanhar a ponta do ferro e simplesmente colocar o ferro no objeto para soldar, podemos soldar com uma mão e estabilizar com a outra.
Da mesma forma, se você estiver soldando uma peça com pernas muito longas, use um cortador pequeno para colocar as pernas no comprimento desejado depois de soldadas.