Motor trifásico 0,75CV (3/4CV) CATEGORIA IR3 de carcaça de chapa, para uso geral, desenvolvido para atender as mais variadas aplicações com o máximo desempenho e economia. Tensão: 220/380V; 2 polos; IP-21; com pés; sem flange; B3D, Refrigeração IC01 - ODP. Carcaça IR3 = B56 (MOTOR IR2 COM A MESMA CARCAÇA).

Carcaça |
B56 |
Potência |
0.550 kW (0.75 HP-cv) |
Número de polos |
2 |
Frequência |
60 Hz |
Rotação nominal |
3460 rpm |
Escorregamento |
3.89 % |
Tensão nominal |
220/380 V |
Corrente nominal |
2.31/1.34 A |
Corrente de partida |
13.9/8.04 A |
Ip/In |
6.0x(Cód. H) |
Corrente a vazio |
1.43/0.830 A |
Conjugado nominal |
0.155 kgfm |
Conjugado de partida |
260 % |
Conjugado máximo |
290 % |
Tempo de rotor bloqueado |
54s (frio) 30s (quente) |
Categoria |
N |
Classe de isolamento |
F |
Fator de serviço |
1.40 |
Elevação de temperatura |
80 K |
Regime de serviço |
Cont.(S1) |
Método de partida |
Partida direta |
Temperatura ambiente |
-20°C a +40°C |
Altitude |
1000 m |
Grau de proteção |
IP21 |
Refrigeração |
IC01 - ODP |
Forma construtiva |
B3D |
Sentido de rotação¹ |
Ambos |
Nível de ruído² |
66.0 dB(A) |
Massa aproximada³ |
9.2 kg |
(1) Olhando a ponta de eixo dianteira do motor.
(2) Medido a 1m e com tolerancia de +3dB(A).
(3) Massa aproximada sujeito a alteração após fabricação.
(4) Em 100% da carga nominal.
Eficiência
50% | 75% | 100% |
69.0 |
74.5 |
76.8 |
Fator de potência
50% | 75% | 100% |
0.62 |
0.74 |
0.81 |
Demais características
Material da carcaça |
Chapa de aço |
Método de impregnação |
Imersão poliester |
Dispositivo de travamento do Eixo |
Sem |
Material do eixo |
Aço carbono SAE 1040/45 |
Pintura |
Munsell N 1 - fosco 207N (ISO 12944 - C2) |
Tipo de aterramento |
Único |
Material da tampa defletora |
Sem |
Pintura Tropicalizada |
Sem |
Material do ventilador |
Plástico |
Fixação do Rolamento |
Sem anel de fixação |
Forma de balanceamento |
1/2 chaveta |
Chapéu |
Sem |
Base Elástica |
Sem |
Protetor fenólico de sobrecarga |
Sem protetor |