Motor trifásico 3CV CATEGORIA IR3 de carcaça de chapa, para uso geral, desenvolvido para atender as mais variadas aplicações com o máximo desempenho e economia. Tensão: 220/380V; 2 polos; IP-21; com pés; sem flange; B3D, Refrigeração IC01 - ODP. Carcaça IR3 = F56H (NOTA: O MESMO MOTOR IR2 ERA COM A MESMA CARCAÇA).
Carcaça |
F56H |
Potência |
2.2 kW (3 HP-cv) |
Número de polos |
2 |
Frequência |
60 Hz |
Rotação nominal |
3450 rpm |
Escorregamento |
4.17 % |
Tensão nominal |
220/380 V |
Corrente nominal |
7.50/4.34 A |
Corrente de partida |
57.0/33.0 A |
Ip/In |
7.6x(Cód. J) |
Corrente a vazio |
3.20/1.85 A |
Conjugado nominal |
0.621 kgfm |
Conjugado de partida |
330 % |
Conjugado máximo |
290 % |
Tempo de rotor bloqueado |
23s (frio) 13s (quente) |
Categoria |
N |
Classe de isolamento |
F |
Fator de serviço |
1.15 |
Elevação de temperatura |
80 K |
Regime de serviço |
Cont.(S1) |
Método de partida |
Partida direta |
Temperatura ambiente |
-20°C a +40°C |
Altitude |
1000 m |
Grau de proteção |
IP21 |
Refrigeração |
IC01 - ODP |
Forma construtiva |
B3D |
Sentido de rotação¹ |
Ambos |
Nível de ruído² |
66.0 dB(A) |
Massa aproximada³ |
17.7 kg |
(1) Olhando a ponta de eixo dianteira do motor.
(2) Medido a 1m e com tolerancia de +3dB(A).
(3) Massa aproximada sujeito a alteração após fabricação.
(4) Em 100% da carga nominal.
Eficiência
50% | 75% | 100% |
85.5 |
86.0 |
86.5 |
Fator de potência
50% | 75% | 100% |
0.71 |
0.82 |
0.89 |
Demais características
Material da carcaça |
Chapa de aço |
Método de impregnação |
Imersão poliester |
Dispositivo de travamento do Eixo |
Sem |
Material do eixo |
Aço carbono SAE 1040/45 |
Pintura |
Munsell N 1 - fosco 207N (ISO 12944 - C2) |
Tipo de aterramento |
Único |
Material da tampa defletora |
Sem |
Pintura Tropicalizada |
Sem |
Material do ventilador |
Plástico |
Fixação do Rolamento |
Sem anel de fixação |
Forma de balanceamento |
1/2 chaveta |
Chapéu |
Sem |
Base Elástica |
Sem |
Protetor fenólico de sobrecarga |
Sem protetor |